terça-feira, 10 de agosto de 2010

4º Capitulo - Dara certo esse amor ?

O Amor estava ali, junto a eles entre quarto paredes. Helena sente algo vibrar em seu bolso, era seu celular, para ser mais exata, sua mãe ligando para saber por onde andava até aquelas horas da noite.
- Mãe
- ONDE ANDAS GAROTA IMBECIL ?
- Não vou nem te responder ok?
- Fale, anda logo, venha para casa! Já.
- Não dá, vou dormi na casa da Julia. Amanha eu vou bem cedo, sipan ainda! Desencana de mim veia!
- Olha o respeito pirralha!
Helena estressada desliga o telefone na cara de sua mãe. Vinicius fica olhando para Helena com uma cara de assustado.
- O que?
- Nada mano, essa era sua mãe?
- Sim, o que tem ?
- Nada, literalmente nada!
Helena abaixa a cabeça e coloca seu cabelo atraz da orelha. Morde seu lábio inferior e diz:
- Olha, o que foi isso que aconteceu aqui ...
- Não sei o que houve, mais sei que foi hilário. (Vinicius)
- (risos) Eu também achei, nossa foi demais.
- Com certeza.
- Não sei se passo a noite aqui, ou na casa da sua prima, como falei a minha mãe.
- Relaxa, durma aqui comigo essa noite.
- Nem pensar, aqui, com você, jamais!
- Poxa porque?
- Não, nem te conheço direito, e a lendo mais, aquele beijo eu já esqueci ...
- A é, você esqueceu o beijo que eu te dei?
Vinicius a beija novamente, mais Helena vira o rosto para o lado, e ele passa reto.
- Sim, esqueci, e também não quero outro. Já me decidi, vou de ônibus até a casa da Julia.
- Não.
- Sim.
- Não.
Helena olha com uma cara feia para Vinicius, pega sua mochila e sai da casa com Hans, como sabia que não aceitava animais no ônibus, principalmente o Hans que era enorme, foi a pé, mas ela como é sortuda, quando ela passou por um ponto, o ônibus que passava na casa de Julia parou, ela perguntou ao motorista se Hans poderia entrar, como o ônibus não tinha ninguém ele deixou. E ela foi, sentando em um dos bancos no fundo com Hans, começou a lembrar de seu beijo com Vinicius, e caio uma lagrima de seus olhos, sem que perceba. Hans olhou para ela, e ela olhou para Hans.
- O meu amor, não existe essa coisa de amor a primeira vista, e principalmente com aquele arrogante!
Hans deitou-se no chão do ônibus, como se não estivesse nem ligando pra besteira de Helena.
Alguns minutos se passaram, e o ponto onde os dois iriam descer estava chegando. Ao descerem do ônibus, Julia já estava a esperando na frente de casa, as duas entraram mais Hans para o quarto. Julia notou um ar de triste no olhar de Helena, pois estava pensando em Vinicius a viagem toda. Helena contou o que havia acontecido, e Julia se encantou. Conversaram a noite toda, ficaram no computador e foram dormi. No outro dia, Julia e Helena descem para a cozinha preparar algo para o café pois já que os pais de Julia haviam ido trabalhar. As duas fizeram panquecas com suco e salada de frutas. Mais tarde ligaram para Gabi ir almoçar com elas, e depois colocaram as fofocas tudo em dia. Seria um dia perfeito se o interfone as 18:56 não tocasse.
- Oi, aqui é Helena, quem gostaria?
- Helena, é o Vinicius, vim falar com minha prima, posso entrar.
- Não acredito, o que veio fazer aqui mano! Aff.
- Parece que não escutou bem. Vim falar com minha prima.
Helena tampou o interfone e chamou Julia para atender, pois não queria ver Vinicius nem pintado de ouro. Aos fundos bem baixinho, Vinicius escutou Helena dizendo “Julia, é aquele seu primo infeliz”.
Vinicius ficou meio desamparado, porque não havia ido ali falar com Julia coisa alguma, mais sim para ver Helena de novo.
Helena volta a falar com Vinicius após a conversa misteriosa com Julia.
- Ela te deixou entrar, vou destravar o portão.
Vinicius entra na casa de sua prima, Julia o espera na porta, e o cumprimenta com dois beijinhos no rosto. Helena do seu lado nem repara direito em Vinicius.
Ao entrarem, Gabi se levanta do sofá, pois estava jogando videogame. Os quatro começam a conversar, e no meio da conversa Julia deixa escapar uma pergunta nada indiscreta a respeito de Helena para Vinicius.
- Então Vini, ta a fim de ficar com Helena?
Helena olha com uma cara tão feia pra Julia, e acaba saindo da sala para não ouvir a resposta muito obvia de Vinicius, que com todinha certeza a resposta seria sim.
- HÁ! O que você acha em Julia?
- Kkkkkkkkkkkkk, uaaaal menino! Quer isso em, ta podendo moleque.
- Nem em, ela não me quer.
- Deixa que eu te arranjo, ela é come-quieto.
Julia sai da sala e vai correndo procurar a doida da Helena.
Quando finalmente ela encontra Helena, ela esta sentada na tampa do vaso do banheiro.
- Você tem problema garota? Porque saio correndo?
- Parece que não percebeu ainda que eu me apaixonei pelo seu primo a primeira vista!
- Disso eu já saquei, mais vocês mal se cumprimentaram agora. O que houve?
- Eu não te falei, mas ele me beijou.
- OMG! Omg omg omg! Porque não me disse? Meu Deeeeus!
- Sim, e eu tava com um pouco de raiva, mas você faz aquela sua perguntinha né amiga!!
- Desculpa né mano, não sabia. Mais é, você vai ficar com ele?
- OPA! Eu quero, mais não sei se vou.
- Te mato em mano, ele parece que esta afim de você também.
- Ta eu vou, mas sem pressão pelo amor de santo espírito divino do pai eterno!
- Ta bom, mais eu quero veeer, se vai deixar né 22k ?
- Obviamente que não, jamais. Deus é mais!
Helena e Julia saem do banheiro rindo, Vinicius e Gabi olham para as duas com cara de espanto.
- O que foi gente? (Julia)
- Nada, só vocês que estão “HAPPYS”. (Vini)
- Ta bom, vamos direto ao assunto. É Lena quer conversar com você.
- UAAAL MANO DO CÉU! Ta brincando?
- Não né Lena (:
- Jamais. KK
Vinicius pega a mão de Helena e beija delicadamente, os dois se levantam e saem para ter a tão esperada conversa.
Helena já se soltando um pouco, coloca sua mão nos bolsos da frente da calça de Vinicius. E começam a conversar.
- Vini, me desculpa por te tratar daquele jeito ontem e hoje.
- Relaxa, o que importa pra mim é ficar com você, hoje, amanha e sempre.
Vinicius lhe da um beijo bem demorado, com amor e sinceridade. Helena sente uma sensação que nunca havia sentido ao beijar um garoto antes, mas essa sensação só tinha sentido com Vinicius. E depois de uma longa conversa, os dois resolveram entrar e contar para Julia e Gabi que iriam ficar sem compromisso por algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário