domingo, 8 de agosto de 2010

3º Capitulo - A chegada de Vinicius.



A porta do quarto se abre, e Helena esta no computador. Vinicius entra, Helena olha com medo para ele.
- Helena? porque esta com essa cara de assustada, não vou te espulsar não.
- KKK, me desculpe invadi seu quarto. Que mal educada eu sou.
- Não relaxa. Minha mãe preparou um lance, vamos comer, ai a gente se conhece melhor.
Naquele momento, Helena sente uma coisa que nunca havia sentido por dentro, como se fosse um feitiço sobre ela, uma coisa no coração, uma felicidade imensa, mas ao mesmo tempo lhe faz tremer toda, um frio na barriga. Ela se levanta e corre pro espelho, e ve que esta pálida igual um fantasma, e esta tremendo, mas esta feliz. parece que é amor a primeira vista.
Vinicius fecha a porta e pensa sozinho, "nossa que linda garota". Bom, parece que Vinicius sentiu o mesmo que Helena.
Depois de 15 minutos todo mundo se sentra na mesa para lanchar, Olga , Gabi, Helena e Vinicius.
Olga começa a servir os lanches e fala para Helena se servir primeiro.
- Helena puxa ai primeiro!
- Não Olga, obrigado. Vai Gabi você antes.
- Não que isso! Jamais
- Há, então vai eu mesmo né?! Kkkk (Vinicius)
Mas Vinicius desastrado derrama seu copo de Coca na calça de Helena.
- Oh meu deus! Mil perdoes Helena!
- Não que isso, relaxa, tenho outra na mochila.
- Não, vou pegar minha toalha pra você. Fique bem ai!
- Vinicius não! Não quero. Eu me limpo sozinha, obrigado.
- Mas como você é cabecinha dura né? Nossa senhora!
- Não deveria ter dito isso pra ela Vini (Gabi)
- Porque? Mais é mesmo, quero ajudar, mais parece que ela só quer complicar.
Pra que ele disse isso? Pra que, Helena levantou-se na hora da mesa, olhou bem fundo nos olhos de Vinicius e disse:
- Quem é cabecinha dura aqui?
- Você! Oras, quem mais?
Helena respirou fundo, contou de um até dez, ajeitou o cabelo, arrumou a sua blusa e disse:
- Em primeiro, você não me conhece direito pra me chamar de “cabecinha dura”. Em segundo, quem você pensa que é? E em terceiro ... desculpe-me mais eu te achei um chato de galocha! Você passou a impressão que é metido, arrogante e nariz empinado, ta me escutando bem?
- Nossa, alem de cabecinha dura é grossa também. Haha.
Helena pegou seu prato, colocou na pia, juntou as migalhas do pão como guardanapo. Saio da cozinha e sentou na sala. Gabi olhou com uma cara de brava pra Vinicius e disse:
- Grosso é você sabia? Não sabe nem quem é a garota e fica falando merda, se enxerga idiota!
Olga fez um gesto negativo com rosto, juntou os pratos na mesa, foi para a pia lavar a louça. Gabi sai da mesa e vai falar com Helena que estava na sala assistindo televisão. Vinicius abaixou a cabeça, começou a pensar na imensa burrada que ele tinha acabado de fazer, mas não se arrependeu.
- Mano, que garota chata (Vinicius p/ Olga)
- Mano digo eu, e digo mais, quem é chato aqui é você meu filho, puta merda! Não sabe ficar quieto! Não se fala qualquer coisa pra uma garota, principalmente a Lena que esta passando por um momento difícil, pelo amor de deus. Como a Gabi disse “se enxerga idiota!”.
Vinicius não teve o que responder, abaixou a cabeça e ficou quieto. Ele estava sem o que fazer, depois da bronca que sua mãe avia lhe dado ele tinha que fazer apenas uma coisa, pedir desculpas a Helena, desculpas é pouco, perdão!
Depois de uns 50 minutos, o celular de Gabi toca. Era um telefonema de seu pai, mandando-lhe ir para casa jantar. Helena se despediu de sua amiga e foi para o quarto de Vinicius para entrar na Internet, Olga foi tomar banho. Em fim, Vinicius poderia agora pedir desculpas para Helena. E ele não perde tempo algum! Assim que sua mãe fechou a porta, ele se levantou do sofá no mesmo instante. Abriu a porta e Helena olhou para traz, queria naturalmente saber quem entrava no quarto.
No mesmo minuto que soube que era Vinicius, logo já lhe respondeu:
- O que quer aqui?
- Ué, não posso mais entrar no meu quarto, afinal aqui é a minha casa.
- Hahaha, muito muito engraçada sua piadinha.
- Ta, eu vim pedir desculpas.
Vinicius abaixou a cabeça e esperou a resposta. Helena olha para trás como se não estivesse entendendo o que ele acabou de dizer, ela se levanta da cadeira e olha bem no fundo dos olhos de Vinicius.
- Repete, porque acho que não limpei meus ouvidos.
- É serio. Me desculpa Helena? Te chamei de cabeça dura sem te conhecer, apenas queria ser gentil.
- Pois é, tentou ser gentil e acabou me xingando né?
- Você me desculpa?
Ele coloca a mão no rosto dela, alisa-o como se fosse uma pétala de rosa. Helena fica sem jeito, não sabe o que dizer.
- Ta desculpado. Mas não faça isso de novo ok ?
Vinicius puxa Helena pela cintura, passa a mão em seus cabelos e diz em seu ouvido:
- Hoje de manha tive a vontade de fazer isso, mais não tive a certeza se poderia...
E lhe da um beijo bem demorado. Helena não resiste ao beijo e coloca sua mão nas costas de Vinicius. Os dois em uma perfeita sintonia, o ódio tinha se afogado em um mar de adrenalina mais o amor que havia acabado de ser brotado em ambos os corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário