domingo, 8 de agosto de 2010

2º Capitulo - Hans ficara para trás ?



Hans Rosling é seu único cachorro, um amor incondicional que nada pode afetar. Helena na foto tem 6 anos, Hans tinha apenas 23 dias de vida. Ela nunca que seria louca de deixar seu único amor para traz, mais ela também não vai querer vê-lo sofrer junto com ela. Apenas uma decisão precisa e certa servira nessa hora. Domingo, 11:27 da manha, Helena acorda, Hans esta deitado no chão encima do tapete do quarto, Helena senta em sua cama e pensa, o que ela iria fazer com Hans, já que não pode levá-lo com ela, ou pode, mas ela não sabe que isso vai ser mais difícil que nunca. Cecilia bate em sua porta, Helena finge estar dormindo.
- Helena?
- Hãn? o que ouve?
- Sua mãe mandou te acorda, é para vocês fazerem uma caminhada juntas, que faz algum tempo que não acontece isso.
- Ta, fale para ela que já estou descendo.
Cecilia fecha a porta e desce para preparar o café para Helena. Enquanto isso, ela se arruma e desce com Hans para caminharem na avenida. Chegando lá em baixo ...
- Helena minha filha, quero fazer de hoje um dos seus melhores dias, vamos caminhar juntas, fazer compras juntas, jantar juntas (diz a mãe de Helena, Elizabeth)
- Mais o Hans vai junto. Já tinha me programado com ele.
- Jamais que eu Elizabeth Chavier Prato vou andar com um cão pulguento e sarnento comigo!
Helena levanta da mesa, e aponta o dedo no rosto de sua mãe.
- Chama o Hans de cão pulguento e sarnento de novo pra ver o que te acontece! se ele não vai eu também não vou! entre ele e você , preferiria mil vezes ele que você.
- Olha isso que ingênua essa menina, defendendo um cachorro. Mas deixa-me contar para o seu pai garota mal criada.
- Pode contar , ele vai me apoiar , e você sabe muito bem que ele faria a mesma coisa.
Helena não termina seu café e sai da mesa, Hans vai atraz. Os dois sobem para o quarto. Helena abre seu guarda roupa e começa a arrumar suas coisas, Hans chega atraz e senta no tapete.
- Você ta vendo né Hans. você ta vendo como me tratam e como te tratam também. Não fico mais um segundo nessa casa.
Helena pega a coleira de Hans, com raiva, mas ele não vai. Ele aponta para a foto do irmão de Helena que no momento mora na Austrália, Matheus , 23 anos , formado em veterinária de porte grande. Ela olha para o retrato e se lembra do irmão. O Celular dela toca, Matheus quem liga e ela atente.
- Matheus?
- Mana?
- Sim, o que houve?
- Eu que pergunto, tive um mal pressentimento, esta tudo bem por ai ?
- Ta tudo sim, foi engano seu. Helena senta na cama, olha para o retrato novamente e abaixa a cabeça.
- Então esta ok. vou desligar, tenho muito trabalho. te amo minha irmã, beijos no seu coração
- Eu também te amo. vou fazer caminhada com o Hans agora. beijos.
Matheus desliga, Helena corre e pega a foto de seu irmão no criado mudo e sai do quarto com Hans. Ela passa pela cozinha e sua mãe nem nota sua passagem.
14:23 da tarde.
Helena passeia com Hans na avenida, com uma mochila nas costas e o retrato de seu irmão no bolso, com pouco dinheiro ela para em uma lanchonete, pede um Misto quente com coca.
Helena da metade pra Hans que deve estar com fome também. terminam de comer , pagam e saem do estabelecimento. O celular toca de novo, é Gabi.
- Alo
- Helena, onde você esta?
- Porque?
- Anda me diga, onde esta, todos estão preocupados.
- Minha mãe esta por perto?
- Não, relaxa. ela pensa que você esta no shopping com a gente.
- Eu estou na Faria lanches, Mooca.
- Nossa, se andou em filha.
- E falando em andar, eu estou sem dinheiro , e o Hans esta comigo.
- Olha faz o seguinte, fica ai. eu vou te buscar e você vai pra casa da tia da Julia.
- Mas ela sabe?
- Vai ficar sabendo quando chegarmos, ela é super simpática e mora sozinha.
- Ok, a bateria vai acabar.
- Ta bom.
Meia hora depois, Helena e Hans chegam na casa da tal tia da Julia, Dona Olga Faria. Uma simpática mulher de 34 anos, mora sozinha, seu único filho tem 17 anos, Se chama Vinicius Faria.
Vinicius também tem um cachorro, ou melhor uma cadela. Vivi , 7 anos , Labrador também.
Quando Helena entra, vê Olga lavando louça, fica meio sem graça de chegar assim e também por outro motivo , as duas não se conhecem. Olga desconfiada pergunta quem é, pois Helena esta com seu cachorro e uma mochila na mão. Atraz de Helena surge Gabi que apresenta quem é Helena e a explica o seu problema.
- Então dona Olga, essa é Helena , minha amiga. e esse cão é dela, o Hans. (Gabi)
- Oh, muito prazer Helena, Me chame só de Olga, porque sua amiga cabeça dura tem mania de me chamar de Dona, Dona é a senhora mãe.
- Nossa! pode deixar comigo, o prazer é todo meu Dona Olga, ou melhor, Olga. a Senhora ...
(Olga interrompe-a dizendo)
- Opa opa opa! , senhora não, tenho cara de 70 poracaso? é você.
- Desculpe kkk. então. Você, de cara é tão simpática, nem parece que eu estou conversando com uma mulher, olha que minha mãe é da sua idade e quer que eu a trate como a rainha da Inglaterra. Você parece ter 16 anos , amei você Olga.
- Obrigado Helena, você também é um anjo. Meu filho já esta chegando da Escola. Vai amá-lo também. Se quiser meche no pc, pode ir lá. Ele não morde não. Só se pedir KKK.
Olga vai pra cozinha preparar um lanche para as garotas, Helena olha pra Gabi com uma cara de safada. Gabi cochicha em seu ouvido.
- Lena, ele é um GATO! e Olga não se importa com nada, ela conhece o filho que tem. Se gostar dele, eu o convenso se ficar com você.
- KKK ok Gabi, já que diz tão bem, vou acreditar em você.
E as duas caem em gargalhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário