sexta-feira, 6 de agosto de 2010

1º Capitulo - Conversa entre amigas.

Julia, Helena e Gabi, amigas desde a quinta serie, nunca brigaram. Quando uma esta triste e desamparada, as outras vão em cima para ajudar em qualquer coisa. Nesse caso quem esta precisando de ajuda é Helena. Em uma tarde de quinta feira as 19:42 Helena liga na casa de Gabi, Julia esta lá e quem atente ao telefonema é ela.
- Alo
- Julia?
- Sim, sou eu. Quem gostaria ?
- Haha, engraçadinha. Não sabe quem mesmo?
- Sei sim sua bobona! Minha Lena gostosa.
- Julia, cadê a Gabriela vacona?
- Esta fazendo chapinha.
- Da pra vocês virem aqui em casa agora? É um assunto muito muito muito muito muito muito urgente mesmo!!
- Percebi, sua voz esta tensa mesmo!
- Venha rápido ok?
- Ta. Beijos.
- ESPERAAAA!
- OQUE? Sua louca.
- Traz biz?
- KKK isso me mata de susto do nada, cavala.
- Ta, vem logo beijos linda!
- Bejinhos, já já estou ai.
E Helena desliga o telefone, pega uma revista pra folhear e acaba pegando no sono. Depois de algumas horas, Helena acorda com o som do Interfone, sabia que era suas amigas e vai para o banheiro, enquanto sua empregada Cecília sobe as escadas e bate em sua porta.
- Sim Cecilia.
- Suas amigas estão na sala, falo para subirem?
- Sim. E peça uma pizza ou um lanche pra gente ta ?
- Com licença Helena.
E Cecilia fecha a porta e desce para avisar as garotas que pode subir. Enquanto isso , Helena volta para o banheiro, estava com olheiras por não dormir bem e chorar a noite toda, ela tenta esconder com maquiagem, mas não adianta. As garotas batem na porta e entram, Gabi percebe na hora que olha nos olhos dela.
- O que ouve Lena?
- Nada gabi :\ estou com um pouco de inchaço nos olhos por causa que não passei bem a noite.
- Não, você esta mentindo! (diz julia)
- TA! EU CHOREI A NOITE TODA , NÃO DORMI, VOMITEI , NÃO COMI NADA DESDE A TARDE DE ONTEM!!
E Helena começa a chorar descontroladamente. Julia e Gabi se desesperam, não sabem o que fazer.
- Julia, desce lá e pega um suco de maracujá para a Lena, CORRE! (diz Gabi)
Gabi senta na cama com Helena que não para de chorar, as duas se abraçam.
- Oh minha amiga. Me diz o que aconteceu? (diz Gabi)
Helena tenta enxugar suas lagrimas no cobertor, e acaba borrando sua maquiagem.
- Ah, meus pais me pressionam demais, querem que eu me forme em medicina. A coisa que eu mais odeio é medicina! não posso mais sair com vocês, não entro mais na net, não faço mais nada.
- Eu percebi, você não sai faz uns 3 meses.
- Psé. Minha mãe me tranca aqui e diz que eu só saio depois que eu decorar um capitulo do livro de medicina do trabalho dela, eu não quero ser igual ela. EU ODEIO MEDICINAAA!
Helena grita e começa a chorar de novo, coloca a cabeça no colo de Gabi. Julia volta correndo com o suco que havia ido buscar.
- Lena toma um pouco, pelo menos um gole. (Julia)
- Não quero amor. estou sem fome.
- Você vai tomar sim. e vai tomar o copo todo com bis que você mandou a gente comprar. (Gabi)
Helena se levanta e toma o suco fazendo cara feia. Julia e Gabi começam a rir do jeito desajeitado de Helena.
- O que foi suas gordas?
- Nada KKK (Julia)
- Ha, falou a magra né, KKK estamos rindo da sua cara feia, parece que nunca comeu na vida (Gabi)
- Eu me sinto melhor com vocês aqui comigo (Helena)
Helena sorri e abraça as duas garotas.
- Meninas, eu tava pensando em uma loucura mas, acho que vai ser melhor para mim.
- O que Lena? (Julia)
- Quero fugir de casa, não aguento mais essa minha vida.
- Espera ai, mais e o Hans? vai deixá-lo?
- Não, meu Hans nunca!
Hans Rosling é o Labrador preto de estimação de Helena, desde os 6 anos dela. no momento ele tem 9 anos e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário