sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

1º Capitulo - O susto.



Era fim de tarde, estava chovendo a algumas horas atrás, Roberta foi até a cozinha preparar brigadeiro, depois sentou-se na porta de casa para observar as crianças brincando nas poças de água e lama. Depois que terminou de comer, ela entrou, lavou a louça suja e foi ficar um pouco no computador, mas estava sem animo e se deitou um pouco.
O telefone toca, era Vitoria que ligava, estava com saudades da amiga. E enquanto elas conversavam no telefone, algo bate na janela de Roberta, ela grita, Vitoria pergunta o que estava acontecendo, mas Roberta diz que não é nada e desliga o telefone. Ela pega seu casaco, porque estava muito frio, pega suas galochas e sai atrás do que havia batido em sua janela. Ela foi ver pelo lado de fora, e havia uma poça de sangue em embaixo da janela, com marcas de pegadas humanas, ela sai correndo pra ver se alcança o ferido.
Ela entra na floresta segundo o rastro de sangue, ela sabia que aquela floresta por mais que linda seja, ela era muito perigosa, mas também não poderia deixar alguém ferido. Começa a gritar pra ver se havia alguém ali, mas sem sucesso. Estava escurecendo e então ela resolveu voltar para casa. Mas ela não tirou aquilo de sua cabeça.
Chegando em casa, os pais dela perguntaram aonde havia ido sem avisar, ela então explicou a historia toda. A mãe de Roberta então depois coloca o jantar na mesa, os 3 se sentam para comer, mas Roberta não estava com fome alguma, estava na verdade era super preocupada com o ferido. E então ela se retirou da mesa e foi dormir.
No outro dia bem cedo, ela se levanta, toma café e vai pra floresta procurar por aquele sujeito ferido. Ela vai marcando as arvores com tinta vermelha, pra mostrar o caminho de volta, e quando vai marcar uma das arvores, ela é atingida por um dardo no braço. Ela olha procurando o autor, mas ela fica tonta e cai. Depois de algumas horas, ela acorda em uma caverna e do seu lado havia uma fogueira, ela levanta toda assustada, se perguntando o que havia acontecido. Mas alguém mascarado aparece, alguém com a mascara do Guy Fawkes, ele estava todo de preto, com um curativo na barriga, e ele diz para ela se acalmar, mas ela não escuta e vai em direção a ele. Ela diz “Foi você que me pegou? Foi você?” E ele balança a cabeça fazendo um sinal de não. Ela fica confusa, e pergunta “Quem foi então?”, Ele senta no chão, e diz “Eu não sei, eu te encontrei caída no chão, acho que algum caçador pensou que você fosse um animal ou coisa parecida. Esse dardo que te acertou é de caçador.” Ela ficou surpresa, mas não tirava os olhos dos olhos dele, observava a mascara, e a admirava, mas ao mesmo tempo achava estranho um cara que mora em uma caverna, conhecer aquele filme. E então ela pergunta “Como conseguiu essa mascara?” E ele então responde “Eu sou fã desse filme”. Roberta fica impressionada, e então eles começam a conversar sobre o filme, mas o celular dela começa a tocar, é a mãe dela super preocupada, afinal não sabia aonde a filha andava. Roberta então atende, e diz que estava na casa de uma colega, e diz que já estava indo, e ela desliga. “Pode me levar até o final da floresta?”, ele “Mas é claro, ninguém conhece tão melhor aqui do que eu”, ela “Então, eu não sei o seu nome, terá algum problema em me dizer?”, ele “Eu também não sei o seu”, ela “Roberta, e agora me diga o seu”, ele “Esthevan, mas agora vamos, sua mãe vai ficar preocupada com você”, ela “Ok então Esthevan”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário